Federação Baiana de Basquete

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Federação Baiana: fim de ano duma gestão ridícula

Não bastasse a falta de organização, inoperância e falta de idéias e projetos para alavancar nosso basquete, a Família Fernandes se supera a cada dia. Confiram a seguir as pífias decisões tomadas pelo grupo que comanda o basquetebol baiano há 15 anos:

- Walter Fernandes, 3 vezes presidente e até então Diretor de Arbitragem, deixa o cargo após denúncias feitas por internautas por mau utilização de verba e ausência de prestação de contas nestes 15 anos de gestão (clique aqui). Roberto Fernandes, irmão de Walter, chama Dieny Rebecca para assumir o cargo. O que chama a atenção não é a atual diretora, que por sinal é uma profissional séria, humilde e dedicada. O que chama a atenção é a saída do ex-presidente após veiculação das denúncias em sites de grande porte como o Bahia Notícias (clique aqui).

- O estadual feminino dura um mês! Isso mesmo: UM MÊS! O que era para começar em março, iniciou em novembro para finalizar em dezembro. Não conforme com isso a Federação Baiana organiza 4 jogos seguidos para acelerar o processo.

- Ontem (15) o sub-17 do GCBCAP venceu por um ponto e na prorrogação o time do filho do presidente, Thiago Fernandes, com arbitragem de Luciene e Pedro. O que chama atenção aqui é que após um jogo desgastante os garotos de Fino tenham que decidir a final hoje (17), 24 horas depois de um jogo tenso, na casa do adversário que descansou uma semana. Bem que os garotos estão acostumados com a sacanagem dos Fernandes. Enfim...

Daqui a alguns dias vou parar um pouco minhas atividades para relatar todas as decisões tomadas pelos Fernandes neste ano para que os internautas, atletas, treinadores, gestores e amantes do basquete entendam que o Bahia Basquete não é uma atitude de um particular maluco e ressentido. O que conto no meu blog é o que os colegas me passam e não tem coragem de denunciar para não serem prejudicados no decorrer do estadual.

A gestão é tão ridícula que os próprios protagonistas vem me pedir por favor para divulgar os jogos e toda vez tenho que sair explicar que eu não me presto a divulgar evento organizado por uma Instituição falida e sem planejamento estratégico há décadas.

Estive reunido com vários pessoas inconformadas com esta família. Vem bomba ai...
Repito: estamos no fundo do poço e não duvidem que se este grupo continuar a frente da Federação, o basquetebol irá fazer parte de um passado recente. É o pior momento da história do basquetebol baiano e ponto final!



.

7 comentários:

Marcello Berro disse...

Com a arbitragem de LUCIENE!?!?!?! O time do filho do presidente, não ganhou?? Milagre! ...No JAI de 2008, não foi assim...Alagoinhas( protegida pelo diretor da SUDESB) conseguiu "virar" um jogo que perdia de 18 pts...no segundo tempo e sem fazer 1 falta! kkkkkkkk Coisas de LUCIENE e do basquete baiano, lamentável!
ASS; Marcello Berro

Anônimo disse...

LUCIENE?????????????? AINDA APITA???????? RENOVAÇÃO AGORA! PUTA QUE PARIU!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Caro Blogueiro....so te informando que o 1o. jogo da final do Baiano ADULTO Masculino entre FTC X Alagoinhas será preliminar do SUB 22...adivinha de quem ?????.....TBJ claro...assim fica complicado nao comentar neh !!!

Mathias disse...

Amigo, vida desta Federação nada mais me surpreende.

Abs e bom fds!

SACANAGEM disse...

AGORA SIM VOCE FALOU TUDO GRINGO EM MAIS UMA VEZ ESTA FEDERAÇÃO CONSPIROU CONTRA O CALABAR. FORA TODO MUNDO LARGA O OSSO BETINHO

SACANAGEM DA PORRA disse...

IFBA CAMPEÃO SACANEARAM COM FINO MAIS UMA VEZ PARABÉNS FERNANDES PARABÉNS

Sr do Bonfim disse...

Mathias, Bom dia, Um abraço. Enquanto no Basquete da Bahia estiverem esses merdas dos Fernandes, Luciene Apitando, Nadson apitando, nossa Bahia vai parar com o basquete. E a ainda tem a Liga Bonfinense que aceita tudo q a Federação faz e que. Por ex: Bonfim viaja a capital para jogar no sabado ai o horario do jogo é 16:00h e no domingo joga 14:00h, é brincadeira e o pior é qndo o jogo é em Bonfim, pricipalmente qndo joga Ftc ou equipe do filho de Fernandes o jogo começa no sábado as 20h, isso é um absurdo. Fora tropa de incompetente, Fernandes vão procurar outro trabalho. RSRSRSRSRSRSRSRSRS