Federação Baiana de Basquete

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Árbitro baiano denuncia a própria Federação

Recebi um mail interessante via formulário de denúncia do próprio blog (clique aqui), comentando sobre mais uma fonte de renda dos Fernandes via Federação Baiana. Segundo o denunciante “a FBB segura 20% das taxas de arbitragem, Mathias. Faça o levantamento do número de jogos neste ano, somados aos R$ 3.500,00 por mês que você denunciou, e irá entender porque eles não querem largar o osso. Fique firme e continue denunciando. Paz!”

Minha opinião? Os árbitros deveriam se organizar em Associação ou Liga e lutar pelos seus direitos perante a Federação e Confederação. A taxa de arbitragem é deles que entram em quadra e apitam tolerando situações absurdas, perseguição e demais. Temos excelentes árbitros na Bahia que são tratados que nem cachorro. Vamos nos organizar melhor.




.

7 comentários:

Anônimo disse...

"Temos excelentes árbitros na Bahia"
sério? estão aonde?

Anônimo disse...

Esse desconto na taxa começou quando o presidente da FBB era Lindemberg Macedo.

Mathias disse...

Anônimo das 12hs: pq os Fernandes não vão buscar recursos públicos que existem e estão ai esperando por eles para evitar a briga pelo 20% do trabalho dos árbitros baianos?

Anônimo disse...

Se realmente foi um árbitro quem denunciou é uma enorme falta de ética. Roupa suja se lava em casa.

Basquete Pirajá - Rua Velha disse...

Meu nome e Ronaldo sou atleta e pae de atleta, acho que se estão metendo a mão no bolso dos árbitros de salavdor a culpa e dos mesmos porque quem não tem competencia não pode requerer direitos, a grande maioria dos árbitros de salvador são incompetentes e desonestos todos sabemos que eles só favorecem as equipes grandes, e pior se vendem por tão pouco que nem da para acreditar, tratem mal os jogadores que eles não conhecem e penalizam os mesmo por isso existe preconceito por equipes entre outros eu mesmo ja fio vitima disso jogando na super copa nordeste quando minha equipe estava no contra-ataque proximo a sesta um jogador do outro time falou para o árbitro na minha frente que o cadarço dele estava desamarrado e o " Professor" apitou e parou o jogo antes da bola cair invalidando nossa sesta quando na qualidade de capitão do time foi questionar ele na frente de meus reservas me disse " vecê quer o apito, va centar logo ". essas são o tipo de pessoas a quem ficamos a mercer nos eventos oficias e ainda pagamos, então desculpe por não cair uma lágrima do meu olho essquerdo vocês deveriam era tomar vergonha, pois repito quem não tem competencia tem que viver de migalhas mesmo.

Basquete Pirajá - Rua Velha disse...

Olá, sou Ronaldo Costa administrador do blog basquetepirajaruavelha, acho um absurdo tudo que tá acontecendo no basquete de da Bahia mais isso e fato e não se pode mudar, então ao invez de ficarmos criticando separadamente porque alguem não toma uma iniciativa de unir todos os clãs desgarrados por assim dizer para que juntos posamos tomar uma atitude contra isso. Sei que o problema existe o que eu quero saber agora e qual a solução imediata e cabivel dentro da lei para para a resolução do mesmo.

Basquete Pirajá - Rua Velha disse...

Todos estão com pena dos árbitros ou só estão usando isso para mais uma vez atacar a direção da FBB? Porque raramemte leio comentários sobre a falta de dinheiro dos times primos-pobres do basquete baiano, times que tambem fazem parte e sem eles não haveria basquete baiano ou so haveria melhor de três entre as faculdades que tambem mandam no nosso basquete. Nós, os times pequenos tambem pagamos por tudo mais somos tratados como lixo por todos os lados mais ninguem quer levantar essa bandeira talvez por ela ser muito pesada.