Federação Baiana de Basquete

sábado, 24 de dezembro de 2011

Os Fernandes e o sucateado basquetebol baiano

Cresci jogando basquete, desde os 6 anos que sou apaixonado pela laranja, tanto que coloco nossa modalidade acima de qualquer outra e não tem futebol certo que me faça perder uma partida de bola ao cesto. Posso até colocar minha razão acima do meu sentimento admitindo, obviamente, que o futebol é o esporte popular, porém o basquete sempre foi o segundo a nível mundial na Bahia, no Brasil, na Argentina e na Conchinchina!

Sinto raiva em saber que nossa modalidade está se acabando na Bahia e não por falta de talento ou vontade dos atletas e treinadores e sim por conta de um grupo que comanda a Instituição-mor há 15 anos fracasso após fracasso acumulando dívidas de mais de 800 mil reais o que impede de buscar recursos municipais, estaduais e federais.


Sinto raiva em saber
o estado em que se encontra a nossa Federação. Quem entrou no Palácio dos Esportes sabe do que estou falando: móveis sujos e velhos, computador ultrapassado e muita poeira. Aliás é a cara dos Fernandes: uma estrutura velha, obscura e ultrapassada.

Sinto raiva em saber que no dia da véspera de Natal leio uma matéria sobre os destaques baianos de 2011 (clique aqui): futebol, boxe, stock car (?????) e vôlei de praia e nada de basquetebol! Até o treinador de Box Luiz Dórea (foto) tem mais tempo de mídia que nossos atletas! Cadê nossos atletas como destaque? Porque não temos basqueteiros na lista? Potencial e talento dos nossos atletas e a contrapartida inoperante e ultrapassada da Federação Baiana de Basquete.





A resposta é simples: o basquetebol como produto está no fundo das prateleiras, empoeirado, velho, sem atrativo. Aos que tem fé que, a partir da saída deste grupo, podemos sair à frente, mando um abraço cheio de luz e energia.


Aos que esperam que Papai Noel Carlinhos Nunes, chegue antes de réveillon com o chequinho de mais de 20 mil pau só tenho a dizer: tenham vergonha na cara e devolvam o basquete aos baianos.







.

3 comentários:

Anônimo disse...

Campeonato brasileiro de base 2012:

sub17 2ºd.(mas): sub17 3ºd.(fem):
Espírito Santo Bahia
Ceará Mato Grosso
Pernambuco Amazonas
Roraima Sergipe
Bahia Roraima
Rondônia Amapá
Maranhão Acre
Acre Piauí

Sub15 2ºd.(mas): sub-15 3ºd(fem):
Pará Amazonas
Rondônia Pará
Ceará Bahia
Paraíba Roraima
Mato Grosso do Sul Piauí
Maranhão Tocantins
Alagoas Acre
Bahia

Sub-19:(Ainda não teve o de 2011)
Parece que não é só a federação Baiana que está desorganizada! KKK

Mathias disse...

Sub-17 na terceira divisão? Que piada é essa?

Anônimo disse...

O NOSSA FEDERAÇÃO RECEBERÃO 300,000 PARA GASTAR...AGORA COM Q?