Federação Baiana de Basquete

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

2012: ano de eleger uma nova Federação

Recebi algumas críticas este final de semana. Nem sei porque pois não recebo ajuda financeira de ninguém e muito menos suporte algum de Instituição a nível federal, só os companheiros que disputam a Taça 2 de Julho que colaboram constantemente. O mais engraçado é mesmo nem participando dos campeonatos “oficiais” e sequer comparecendo como espectador sei dos absurdos como o que comentei em post anterior da equipe do GCBCAP estar com 2 jogos em 3 meses de competição. Enviei um mail à CBB perguntando se mesmo sem campeonatos organizados as Federações recebem o repasse mensal (inda estou esperando a resposta do assessor, secretária, presidente ou quem for).



Aproveitei para dar uma olhada no site da CBB. Por simples curiosidade. Me deparei com que na parte de links não aparece citação nenhuma à Bahia. Nada. Parece que a Bahia não aparece no mapa do basquetebol nacional. 

Me pergunto, até quando os clubes vão continuar aceitando esta falta de ação, esta passividade. Como já me comentaram uma vez: a Bahia com o material humano que tem não é para perder para estado nenhum do Brasil.


O basquetebol está morrendo e ninguém parece estar nem ai para nada. Sabem qual é o futuro do basquetebol baiano: os babas de final de semana na orla e periferia e olha lá!

Vamos pensar e repensar o que foi feito nestes últimos anos no estado. Atenção equipes filiadas e demais: as eleições são em marco do ano que vem, vamos ter consciência na hora de votar, pelo amor de Deus!


.

16 comentários:

Anônimo disse...

POOOOORRA EH ISSO MSM CONCORDO GRINGO

Anônimo disse...

realmente

Mateus 6: 33 disse...

Busquem em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas de que precisam serão acrescentadas. Mateus 6: 33.

Anônimo disse...

Mathias porque vc ñ faz o site da FBB

Mathias disse...

Faço sim com imenso prazer só acho impossivel virem me pedir pois sequer estou no mailing do Diretor Técnico Belchior

Anônimo disse...

Por que você não monta uma chapa para concorrer na eleição da FBB?

Mathias disse...

Anonimo, bom q vc perguntou, estou montando a chapa com atletas q n aguentam mais esta situação. Tem administradores, publicitários, advogados e professores de educação física. As eleições serão em março e vamos nos candidatar sim para levar o basquete ao nivel q merece. Como sempre falo: pessoas novas, ideias novas, projetos novos...

Abs,

Anônimo disse...

A iniciativa é boa, pode levar uma nova visão para a gestão do basquete.
Como funciona a eleição? Quem pode votar?

A verdade crua e nua disse...

Votam filiados que pagam anuidade e participam dos campeonatos: Liga Bonfinense, Liga de Alagoinhas, ASBAC e CEPE.

Anônimo disse...

Só não me venha com Ives na chapa.Pelo amor de Deus.

IVES disse...

Ives tá fora amigo

A verdade crua e nua disse...

AAB tb vota!

ives disse...

A Liga Nordeste de Basquetebol agora é internacional, convenio com o Governo Federal de Angola, convenio com a Liga nacional de Basquete, convenio com o Ministerio do Esporte, convenio com o Governo Estadual do Maranhão e convenio com o Governo Estadual do Maranhão, desejamos sucesso aos clubes, técnicos e atletas do basquetebol baiano aproveitem as oportunidades que a Liga Nordeste oferece a todos, eventos sem custos, ginasios gratis, transporte e hospedagens via Leis de Incentivos tudo o que voces desejam, parabens pelo sucesso e nuncam desistam do basquete baiano

Anônimo disse...

NA BAHIA O UNICO CLUBE QUE APOIA O BASQUETE E O CEPE-SSA!!! A gente ñ tem tantos clubes assim mas so 1 apoiando é dose. Apoiando no sentindo de dar apoio geral e tudo oque precisa sem cobrar por isso, levando o nome dele na camisa do time. Temos o Asbac mas que o técnico paga pra ter aquele espaço com o seu time M.V.P, temos a Associação Atlética agora, que a academia TBJ paga pelo espaço também, que antes era no Baneb. Clubes grandes de Salvador que poderiam apoiar mais o esporte, os técnicos fazem oque podem, vamos treinar mais, olhar pra base, aprender com os mais velhos, respeitar os que estão tentando fazer algo. Parabéns pelo blog, vamos ai expor nossas opniões de uma forma crítica e contrutiva. Vlw!

Leandro - Real Cajazeiras disse...

Mathias, o Real Cajazeiras apoia a sua chapa. Realmente estamos cansados dessa "pseudo" de gestão dos que estão no poder. Nunca fazem nada e ainda ficam cornetando os que tentam fazer. Até quando perderemos talantos por falta de incentivo de de campeonatos decentes????

Mathias disse...

Aproveito para convidar aos atletas que queiram colaborar com a nova chapa "Atletas Indignados", somos 4, buscamos mais...