Federação Baiana de Basquete

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Política não é briga e sim disputa e quem tem medo que pule fora


Recebi um mail dum garoto amedrontado dizendo que “não quer sair brigado”. Ora, se não quer sair brigado pra que entra? Meu amigo, aqui ninguém fica implorando para vir ou fazer parte. Se estiver a vontade, venha senão fica no seu canto e não encha o saco. Recebi ligações a manhã inteira por conta do artigo abaixo e a todo mundo respondi a mesma coisa: não tenho interesse pessoal em nada referente à Federação Baiana e muito menos com o grupo atual que está afundando o basquetebol da Bahia, só estou divulgando o que a Bahia toda sabe há mais de 10 anos.




Um tempo atrás encontrei dois candidatos a governador numa sala reservada dum grande hotel, tomando whisky, contando piada e se acabando de rir. Horas depois os mesmo candidatos se agrediam com palavras de baixo-calão diante das câmara. Ora! É política, nada pessoal! Nada pessoal com Betinho, muito pelo contrário, o carinho sempre foi mútuo porém porque goste dele não significa que concorde com a sua falta de preparo como gestor da maior Instituição de basquetebol do nordeste.

O fato em questão é a inoperância do grupo que comanda nossa modalidade e ponto final. É claro e notório que esta Federação Baiana não tem preparo, estudo e sequer habilidade para tocar nosso basquete e prova disto são os pífios resultados em todos os campeonatos brasileiros de base alem das manobras obscuras do filho da Federação, Tiago Fernandes, em todo evento que participa como treinador e gestor de equipe.



.

6 comentários:

Gabriel disse...

Então, Mathias, voce acha que essa copa é um exemplo de preparo e qualidade de gestão? Seus argumentos são validos, mas discuta com fundamentação, ou então voce vai sempre cair na mesmice e no senso comum, como se ve nos seus dois tópicos. O time do TBJ é composto de pessoas que trabalham e estudam, e que compareceram por duas vezes em jogos que não aconteceram. Se voce quer fazer politica se espelhe nos exemplos certos, não em gente tomando Whisky. E se não quer Briga, dispute de forma limpa e se for acusar, acuse baseado em argumentos coesos, porque, caso não saiba, o ônus das provas cabe à acusação. Então se quer disputar, dispute limpo, as acusações que fez são muito sérias.

Mathias disse...

Gabriel,

1. Não recebo grana da CBB para executar o torneio aliás n recebo nada. Lembro q a CBB recebe um repasse mensal no valor de 1.500,00 para despesas e + 2.000,00 para o projeto de escolinhas Eletrobrás

2. Não existe prestação de contas

3. Não existem projetos incentivados para ajudar às equipes q pagam as taxas com o dinheiro dos atletas

4. Enquanto a Federação recebe a grana da CBB o ano todo, o Campeonato Baiano vai de julho a dezembro.

5. A mídia sequer sabe se tem basquete na Bahia pq a Federação nada divulga.

6. No último Campeonato Brasileiro Sub15 a Bahia tomou 110x09 do Mato Grosso.

Gabriel, me explique uma coisa. Tou errado enquanto a isso? Em 6 topicos (tenho 20 mais q irei mostrar aos poucos) lhe mostrei despreparo, falta de habilidade, falta de estudo e inoperancia do grupo que está à frente da Federação.

Qual a minha acusação? Estou mostrando os fatos. O espaço é aberto para quem quiser me mostrar o contrário.

Abraço,



Mathias

Marcelo disse...

Mathias,

Gosto muito da iniciativa de pessoas como vc com esse campeonato, Branka com o Projeto em Pernambués e eu também junto com Agnaldo (Prof de Basket)no Projeto Bandejinha que é uma escolinha que fica no bairro do Pau Miúdo e ajudo o TBJ também!!! Fiquei muito decepcionado e surpreso com esse comentário infeliz sobre minha pessoa falando que eu "dei em cima" de uma criança do time do Pernambués, acusação séria!!! Isso não procede mesmo porque eu não tinha nenhum contato com as atletas, ficando somente treinando com o time masculino do TBJ na época da qual elas treinavam na Seleção Baiana... fiquei surpreso por esse assunto aparecer depois de muitos meses, acredito que se isso fosse verdade os responsáveis já teriam aparecido e procurado os autos, o que evidencia mais ainda a calúnia desse anônimo, realmente gostaria muito de saber quem é esse anônimo para provar tal fato, que caso contrário iria responder por seus atos. Ives, Carmílton,Ivan, Gustavo(Periperi)e outros, me conhecem desde a época que eu era atleta e podem comprovar minha conduta não só como atleta (disciplinado) mas como cidadão!!! Agradeço pelo espaço, e que vc continue na sua Jornada Mathias comunicando as notícias do Basket em Salvador!!!

Abs

Mathias disse...

Vou deixar os dois comentários por um tempo a modo de defesa e dps deletar pq acho leva a nada msm. Caso tiver ocorrido o fato tem inúmeras delegacias ai.

Amanhã copio e colo teu comentário como matéria para dar mais visibilidade aos teus argumentos.

Abs,

Marcelo disse...

Valeu mesmo mathias!!!

abs

Vitor disse...

todo mundo conhece a peça mandei zilhões de e-mails divulgado o blog pq está situação não dá para mais