Federação Baiana de Basquete

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Por favor, parem de buscar!

Canso de ouvir de colegas sobre Messi, Lebron, Kobe, Ronaldinho, Ronaldo, Duncan, Zico, Maradona, Guga Kuerten, a galera do vôlei, Daiane dos Santos, Usain Bolt, Tyson e por ai vai. Reconheço o talento e esforço de cada um, curti cada jogos (e luta) deles só que, independente de ser amante do basquete, não canso de assistir tapes de Michael Jordan. Tenho as minhas preferências (Starks, Petrovic, Stockton, Rodman, Milanesio, Pipoka e outros mais) porém me considero um dos poucos afortunados que testemunharam, em tempo real, o melhor dos melhores em etapa de crescimento como atleta no começo dos 90’. Não sei até que ponto a evolução do mundo FIBA e abertura de mercado na NBA para estrangeiros (Scrhemp, Divac, Radja, Kukoc...), seja resultado do desempenho de MJ perante as câmaras. Sei que a maioria da “geração dourada” do meu país teve em Jordan um exemplo a seguir. Como diria o próprio no Hall of Fame: “nunca haverá outro Jordan então parem de buscar”. Aconselho o minuto 13 do tape a seguir. Show!



.

Um comentário:

Leandro - Real Cajazeiras disse...

Nossa cara, quantas saudades do Sr. MJ! Como foi bom assistir às finais entre Bulls x Supersonics e depois Bulls x Utah Jazz, isso sim era basquete, na essência, na mais plena forma de se praticar esse esporte.
Eu graças a Deus também fiz parte desse pequeno grupo que teve a honra de ver esse senhor jogar.