Federação Baiana de Basquete

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Assassinos de paixão

Certa vez lí sobre o cérebro humano. Segundo o autor a gente utiliza até 5% dele e quem chega a mais do que 10% estaria desencantado com a vida e tal. Me senti meio mal em usar somente isso e me pergunto o que é que a gente faz com o restante 95% e como seria bom utilizar todo ele, manipulando informação em prol da gente mesmo.

Sinto algo parecido com o basquete da Bahia como atleta e como amante da modalidade. Nas circunstancias em que se encontra nosso basquete estamos utilizando menos de 5% dos recursos numa terra onde a miscigenação marca nosso dia-a-dia. Miscigenação esta que sem dúvida alguma iria marcar não só o basquete da Bahia e do Brasil.


Vocês nem sabem, mas a cada ano que passa perdemos gerações e gerações de excelentes atletas de basquetebol por conta da inoperância, incompetência e ineficácia desta Federação suja, ultrapassada, empoeirada e obscura. O monopólio do basquete baiano está sujando geral e impedindo que pessoas que amam a modalidade possam ter negócios lucrativos através da bola ao cesto.


O basquete na Bahia está sendo tratado com desprezo e sacanagem.


Estão matando minha paixão, a paixão dos meus amigos, um dos amores da minha vida. Construi minha vida em torno do basquete, conheci pessoas através do basquete, conheci lugares através do basquete, conheci países e continentes através do basquete, aprendi a chorar de ódio e alegria através do basquete, tive momentos de orgasmo através do basquete. Vivo través do basquete. Respiro basquete.





.

5 comentários:

Marcello Berro disse...

Sabias palavras! Mas uma coisa é o basquete, outra é a federação e o basquete é GIGANTE, a FBB é minuscula! Continuem com a LNB, as taças paralelas, as denuncias que isso manterá o basquete vivo na Bahia! Feliz 2012

Mathias disse...

Marcello te pergunto: como é que um clube filiado à Federação Baiana continua votando neste modelo anacrônico? Qual a vantagem de fazer parte deste circo?

Anônimo disse...

Caro amigo, concordo com muito do que você diz em seu blog,mais te pergunto, quem estaria desposto a assumila???

Forte abs.

Mathias disse...

Anonimo de cima, tem pessoas honestas e competentes, atletas principalmente, querendo participar de uma nova gestão. Basta os Fernandes sair de uma vez. Esperemos a próxima eleição para conhecer a chapa.

Abs,

Anônimo disse...

Até agora eu to esperando as propostas dessa chapa e nada .. somente aquela política de falar mal da gestão atual ... falei anteriormente que eu quero é propostas de gestão, como solucionar as pendencias ... a partir dai, eu começarei a respeitar mais esse blog do qual leio atentamente aos fóruns que realmente valem a pena e não idiotices como a morte do jegue ... pleo amor de Deus

Obrigado