Federação Baiana de Basquete

sábado, 17 de dezembro de 2011

Vergonhoso e ridículo: presidente da FBB entrega premiação às garotas e depois pede de volta


Não bastasse a pouca vergonha de organizar um campeonato adulto feminino para ser disputado em menos de 30 dias, os Fernandes se superam na final, onde Thiago Fernandes, filho do presidente foi beneficiado pela arbitragem do jogo em situações limite da partida e ainda querem premiar o time dele "na tora".

Vamos aos fatos contados por um leitor do Bahia Basquete via formulário de denúncia (clique aqui). Segundo relata o leitor, a equipe que representa os Fernandes no Baiano, o TBJ, teria sido beneficiado em vários lances duvidosos da partida. Particularmente não acho estranho pois quem já disputou o estadual sabe que isso acontece constantemente.

Três lances chamaram a atenção do leitor, quem não quis se identificar. Segundo ele a arbitragem se apresou a marcar uma falta técnica no treinador Guigui, do Salesiano por invasão e protestos sendo que o filho do presidente e treinador do TBJ, Thiago Fernandes, faz coisa pior durante os 40 minutos de jogo e sequer foi advertido por Nadson e João de Feira de Santana.

No segundo quarto, a atleta Maiara teria agredido uma atleta do TBJ com uma cotovelada porém a arbitragem, distraída, não viu o lance. Após o fato, os mesários teriam chamado Nadson e João e advertido. Estes, sequer puniram a garota e continuaram o jogo, porém apitaram 4 faltas seguidas na atleta e a tiraram do jogo.

O mais lamentável foi o average das equipes pois as garotas do Salesiano teriam entrado em quadra sabendo que poderiam perder de até um ponto que mesmo assim levariam o caneco.
Até ai tudo normal. O jogo finalizou um ponto a favor do TBJ e as garotas de Guigui comemoraram e levaram troféu e medalha. A história não finaliza aqui.


Segundo parece o próprio presidente da Federação, na vontade do filho levantar o caneco, teria conversado com um integrante do time campeão afirmando que o cálculo estava errado e que o time campeão seria justamente o time do filho e que segunda-feira teriam uma reunião na sede da Federação para definir o verdadeiro campeão mesmo as garotas do Salesiano terem levantado o caneco.


Pergunto: o presidente Roberto Fernandes irá pedir para as meninas devolverem troféu e medalha para premiar o próprio filho? E ainda querem continuar por mais um mandato. Coisas da Bahia que ninguém entende...




.

13 comentários:

Anônimo disse...

soh sei ano q vem nem kero saber desse baiano

Mathias disse...

Ao comentarista: minha conciencia tá limpíssima pois não cometo nepotismo nem me envolvo com picaretagem.

Abs e fica com Deus!

Anônimo disse...

PIOR FOI NO SUB Q TBJ TOMOU PAU DE BONFIM E O JOGO DUROU QUASE 3 HORAS PQ FICARAM PARANDO O CRONOMETRO EM FAVOR DE THIAGUINHO

Mathias disse...

Vamos lá, cheguei em casa cansado de trabalhar (pq eu trabalho com eventos e fsd é tumultuado pra caramba ainda mais em dezembro) e me encontro com uma denúncia de um amante de basquete que não quis se identificar.

Peguei o recado, consultei outras fontes e cheguei à matéria que vcs leram.

Vcs não acharam injusta a versão do internauta? Eu particularmente não, conheço as peças e já não duvido de mais nada. Caso vcs tenham mais fatos a acrecentar, comentem e ponto final. Mais o façam de forma clara e objetiva.

Às garotas do Salesiano: não denvolvam medalha nenhuma. É de vcs e ponto final e que vão chorar na igreja de Bonfim!

Abs e fiquem com Deus!

Anônimo disse...

Eu lamento muito querer envolver a arbitragem nessa disputa de egos,nessa disputa pessoal entre Mathias e a "família" Fernandes.Tenho 18 anos como árbitro da FBB e nunca,jamais a mim foi pedido ou imposto que alguma equipe tivesse que ganhar uma partida ou beneficiar qualquer treinador,inclusive porque o meu caráter e honestidade não permetiria.Trabalhei nesses anos com Lindemberg,Chico Ávila,Walter,Beto,Dario,Carlão,Maia e nenhum deles nunca insinuou favorecimento a ninguém.Criticar a arbitragem tecnicamente eu até concordo pois erros acontecem,jogadores e técnicos também erram,mas duvidar e questionar da honestidade das pessoas não aceito. JOÃO CARLOS DÓRIA.

Mathias disse...

Briga de ego, João Dória? Leia as matérias, todas as denúncias tem fundamento tanto que foram veiculados em grandes meios de comunicação. Ou por acaso você está conforme com esta gestão que se arrasta há 15 anos?


Você falou bonito, meu caro! Realmente gostei que você trabalhou com Maia, Carlão e quem for mas fato é que é constante que os muitos árbitros apitam “diferente” os jogos do filho do presidente talvez por medo a represália por conta da família que gerencia o basquete.


Hoje está até melhor e deve ter sido o fato do tio dele, e ex-presidente por três mandatos, Walter Fernandes, ter largado o cargo de diretor de arbitragem da nossa falida Federação.


Vou ser mais sincero ainda, meu caro João. Particularmente nunca gostei do teu estilo de apitar jogos e não sou o único, você pode ter trabalhado até com Madre Teresa de Calcuta mas o teu desempenho dentro da quadra no é meu preferido. Aliás como atleta agradeço quando você não apita meus jogos, mas ai é uma questão particular, devem ter outros que tenham gostado. Enfim.


Obrigado por participar, João Dória, mas se ligue no que você comenta porque eu não estou bringando com ninguém simplesmente veiculo os colegas inconformados com os Fernandes me passam dia-a-dia.


Abraço e fica com Deus!

Senhor do Bonfim disse...

Mathias, Bom dia, Um abraço. Enquanto no Basquete da Bahia estiverem esses merdas dos Fernandes, Luciene Apitando, Nadson apitando, nossa Bahia vai parar com o basquete. E a ainda tem a Liga Bonfinense que aceita tudo q a Federação faz e que. Por ex: Bonfim viaja a capital para jogar no sabado ai o horario do jogo é 16:00h e no domingo joga 14:00h, é brincadeira e o pior é qndo o jogo é em Bonfim, pricipalmente qndo joga Ftc ou equipe do filho de Fernandes o jogo começa no sábado as 20h, isso é um absurdo. Fora tropa de incompetente, Fernandes vão procurar outro trabalho. RSRSRSRSRSRSRSRSRS

Anônimo disse...

WALTER FERNANDES ROBERTO FERNANDES THIAGO FERNANDES TUDO DA MESMA FAMÍLIA VÃO EMBORA SEUS PICARETAS

Anônimo disse...

MINISTÉRIO PÚBLICO NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ROUBANDO DINHEIRO DA CBB!!!!!!!!!!!!!!!!

Mathias disse...

Ao "Senhor do Bonfim": o lance é que vem eleição ai e o representante da Liga Bonfinense vota para continuar com este modelo decadente dos Ferndandes.

Na última eleição Longuinho e Muricy votaram em Roberto Fernandes msm sabendo que a votação foi irregular e até hoje os Fernandes não apresentaram prestação de contas.

Lance também é que todo mundo vem me contar os podres e envia denúncias porém ninguém enfrenta eles, principalmente os árbitros, por medo a represália.

Abs e fica com Deus!

Anônimo disse...

Amigo Mathias vc não gostar do meu estilo de apitar é direito seu como é direito meu também não gostar do estilo de jogo de muitos jogadores e treinadores.Agora isso não me permite levantar dúvidas da honestidade de ninguém.Estou aqui escrevendo porque a arbitragem foi citada e como dela faço parte não posso me calar.Gosto muito do blog e por isso o leio sempre como lia o Salvadorbasket,pena que acabou.Sugiro a vc que faça um seminário sobre o nosso basquete,convide as pessoas envolvidas.Vamos debater em alto nível.Um abraço. JOÃO DÓRIA.

Mathias disse...

João a solução não é fazer um seminário a solução é tirar esta família que está matando o basquete, ou por acaso vc tá conforme com eles?

PAPAI NOEL disse...

KAKAKAKAKAKKA JOÃO DORIA FAZ PARTE DA FEDERAÇÃO E DOS ESQUEMAS DOS FERNANDES. ELE, LUCIENE E PEDRO SÃO O CANCER DESTA BAHIA. AINDA TEM O VILAS BOAS ENCHENDO O SACO HÁ DÉCADAS. NADA DE PRESENTE PARA VC, JOÃO DORIA! KAKAKAKAKAKAK FORA FERNANDES, LARGA O OSSO KAKAKAKAKAKKAAA SÓ NA BAHIA PARA JOÃO DORIA, LUCIENE, VILAS BOAS E PEDRO CONTINUAR APITANDO JOGOS