Federação Baiana de Basquete

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Vergonha! Federações da Bahia e Ceará mancham a reputação de gestores competentes no nordeste


Enquanto no Ceará atletas, clubes, treinadores, gestores público e mídia conseguem unir forças em prol do basquetebol e contra a inoperância, incompetência e atitudes obscuras e irregulares da Federação local a Bahia continua “comendo mosca” e aceitando o momento mais obscuro da nossa modalidade tendo a família Fernandes, há mais de 15 anos no poder, como se fosse algo normal.

Em Fortaleza, o atleta máster e presidente da Liga Cearense, Renan Correia congregou todos os amantes do basquete numa assembléia pública denunciando o desvio de mais de 1 milhão de reais dos cofres da Federação Cearense, comandada pelo Sr Adelson Julião há mais de 30 anos. Aqui na Bahia, nossa Federação sucateada e sem recursos sequer consegue incentivos privados por débitos “que correram a revelia” e que irei mostrar mais adiante com a devida documentação (Caso professor Juracy / Cachoeira).

Segundo Renan, via e-mail: O Sr Adelson Julião, Presidente da Federação Cearense de Basquetebol, não compareceu para defender-se das acusações contra a sua pessoa. Foram expostos todos os fatos e vídeos que já tinham sido apresentados na imprensa local”. Paralelo com a FBB? Clique aqui e veja o balancete de 2008 apresentado pelo então presidenteSr Walter Fernandes e que até hoje não se manifestou no assunto.


“A Audiência foi transmitida pela TV Assembléia e também ao vivo pela radio da assembléia, sendo assistido em todo o estado do Ceara. O meu Programa Top Sport - canal 15 da Net Fortaleza na quinta feira, sábado e neste domingo mostrou tudo que lá aconteceu. Estaremos editando diversos relatos e acontecimentos deste glorioso dia para o basquete cearense e estaremos postando no youtube”, relata no mesmo mail. Paralelo com FBB? Clique aqui e veja a matéria veiculada no maior portal de notícias do Estado e entenda porque o assunto Federação Baiana não vai demorar em chegar à grande mídia nacional.


“Acreditamos que a Confederação Brasileira de Basquetebol deva manifestar-se, pois como organizadora do Basquetebol Nacional e sendo a FCB vinculada a ela, o nome da CBB também está indo para o espaço, denegrindo o basquetebol nacional. Esperamos que com todas estas denúncias relatadas na Assembléia Legislativa de Fortaleza a CBB tenha subsídios suficientes para decretar uma intervenção na Federação Cearense de Basquetebol”. Espero também a mesma atitude em relação a Federação Baiana que está manchando o nome da CBB no Nordeste com tanta inoperância, incompetência e favoritismo explícito.



.

3 comentários:

JC disse...

Foooooooooora! Se manda e leva o picareta do teu filho carioca junto!

Anônimo disse...

Vleu José Carlos !!!!

Família Fernandes de Basquete disse...

filho sem competencia nem carater tentaram empurrar para um estágio na CBB sem sucesso hehehehehe toma sacana hehehe tentou puxar o tapete do velho carmilton e tomou no rabo hehehehehehe vai nojento