Federação Baiana de Basquete

sábado, 8 de outubro de 2011

[Memória] A máquina 30 anos atrás

Com 10 anos de idade meu pai me levou ao velho “Corazón de Maria” (Córdoba) ver Atenas de Córdoba x River Plate jogar a tercerira ou quarta (não lembro bem) Liga Nacional brincando com a velha rivalidade entre interior e capital (Buenos Aires) pois nasci em Zona Norte da Província. A partir daí esqueci o futebol, tirei da cabeça qualquer esporte que não seja o basquete e me apaixonei, fiquei louco.

Graças ao youtube achei um resumo do jogo em questão. Vendo o tape não duvido que hoje Marcelo Milanesio (camisa 9: foi por ele que decidi jogar de armador), Hector Campana (camisa 5: quem tentou sorte na NBA e não foi aceito nos Heats), Donald Jones (considerado o melhor estrangeiro da história da Liga Nacional) e meu favorito: German Filloy quem, infelizment,e nasceu 30 anos antes. Ninguém tira da minha cabeça que Filloy, quem também jogou no Flamengo do Rio, faria parte de qualquer time da NBA. Um luxo! Confiram as imagens...







.

2 comentários:

Família Fernandes de Basquete disse...

Seu site está um espetáculo só lhe peço para manerar nas críticas pois queremos continuar mais 4 anos com as regalias da CBB.

Tiago disse...

Teu blog é o único q tem credibilidade no mundo do basquete. VC É HOMEM MEEEESMO MATHIAS!