Federação Baiana de Basquete

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ex-atleta eleito eleito presidente de Federação

Arvydas Sabonis, considerado dentre os melhores pivos da história da Europa, foi eleito presidente da Federação de Basquete da Lituânia (FLB) apoiado pelos 98 membros da federação do país báltico. "Vai ser um prazer promover, melhorar e aperfeiçoar as leis de financiamento. Devemos também prestar atenção ao basquete feminino e como persuadir os jovens a permanecer na Lituânia", disse ele. Sabonis instou a FLB à unidade e pôr de lado "ambições pessoais". Sabonis, que foi lançado no início de outubro, está substituindo Garastas Vlad, 79, que guiou os destinos de basquete da Lituânia desde 2003. As eleições foram realizadas em Kaunas, capital da Lituânia, basquete, um país onde o esporte da cesta é quase uma religião.

Ex-atleta do Zalgiris, Portland Trail Blazers, Real Madrid e Valladolid CB, Sabonis, teve que ser submetido em setembro, a um procedimento cirúrgico para desbloquear uma artéria coronária após um ataque cardíaco durante um jogo com amigos. "Sabonis viveu muito intensamente nas últimas semanas devido à celebração do Eurobasket na Lituânia. O coração dele é de ferro", disse Mindaugas Balciunas EFE, secretário-geral da FLB. 



.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bons atletas que poderiam ser presidente na bahia com nivel de respeito: eliomar, bozo, rui, carioca, bruno (asbac), pepeu, roberto, manoel e outros tantos vc nao axa matias? qual sua opinião?

Mathias disse...

Ruy faz parte do grupo e Bozo disse que vai colaborar na parte de mídia e divulgação comigo. Eliomar tá no Canadá e o resto nunca se manifestou em querer assumir como grupo. São excelentes pessoas e profissionais porém nunca se manifestaram.

Ah, nessa lista faltou Edney.

Mathias disse...

Uma coisa é certa, dos Fernandes... nenhum!

Anônimo disse...

Quem viu o jogo do Brasil e EUA pelo Panamericano??? Vocês viram como a arbitragem "roubou" pros EUA??? Ta vendo que isso não é só aqui ???


abs

JONAS disse...

GRINGO CONTINUE DENUNCIANDO SEI Q TÁ OCUPADA MAS NÃO ABANDONE A LUTA ESTA QUADRILHA TEM Q SAIR. FIQUE NA PAZ