Federação Baiana de Basquete

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Pai de aluno, indignado, reclama da Federação comandada pela família Fernandes há 15 anos

Recebi um mail muito interessante relacionado à categoria de base no Campeonato Baiano. “Mathias, peço, por favor, divulgue o meu protesto contra o absurdo que a Federação vem cometendo contra o time do meu filho de 14 anos, Academia MVP. Para quem assiste filmes de Hollywood vai achar a história bastante particular, pois se trata duma perseguição sem limites da Federação Baiana contra o professor Gildásio e seu meninos.

Mesmo com tamanha sacanagem da Federação,
a garotada não deixa de treinar...
Final de semana acompanhei o jogo da ACADEMIA MVP contra o projeto social do CALABAR esperando um bom desempenho dos meninos. Percebi que os árbitros da Federação ficaram chateados com a atitude do professor Gildásio quem não parava de protestar. Pensei fosse lance de jogo porque não entendo muito de basquete porém soube, depois da partida, que os árbitros desconheciam o regulamento da categoria pois segundo me contaram é proibida a marcação em zona na categoria sub-15.”

Pergunto: Se os árbitros desconhecem o regulamento o erro vem de cima, ou seja, do Sr Walter Fernandes, diretor de árbitros e irmão do atual presidente. Agora, se o erro é contra a Academia MVP ai seria PERSEGUIÇÃO ou estou errado?

Se o diretor de arbitragem não consegue comunicar e repassar o regulamento para seus subalternos imaginem o que poderá acontecer caso assuma (pela quarta vez) a presidência da Federação Baiana?

Agora por favor, parem para pensar um pouco pelo amor de Deus. Se hoje o basquetebol da Bahia, depois de mais de 15 anos da mesma família (Fernandes) à frente, encontra-se na terceira divisão em todas as categorias de base, sem verba, parceiros... totalmente SUCATEADO: como seria com mais 4 anos de Família Fernandes no poder?

Pergunto novamente: o Sr Walter Fernandes irá se candidatar de novo? Só pode ser piada!



.

17 comentários:

Família Fernandes de Basquete disse...

Por favor deixa a gente em paz queremos mais 4 anos de regalias!

Anônimo disse...

O BAIANO TÁ PIOR DO Q NUNK

Tiaguinho disse...

Quem souber o telefone dos alunos de Gildásio por favor me avise, quero levar td mundo pro TBJ, mané!

Anônimo disse...

Essa galera resenha hsuahsuahsua, deixe o nome dos outros pra lá, a gente sabe oque eles andam fazendo!

Anônimo disse...

Esse jogo foi bom, a um tempo que não se tem um jogo em que a arbitragem deixe o tempo passar corretamente, tanto que pelo mau costume adquirido, achei que esse jogo demorou muito. Enfim, com uma mesa em que Seu Dante, grande arbitro veterano, estava presente os outros arbitros tiveram que respeitar o tempo certo, fora isso é bom os arbitros botarem na prática o regulamento para melhor prática do esporte!

A VERDADE NUA E CRUA disse...

O JOGO EM QUESTÃO DUROU 2 HORAS E 15 MINUTOS PORQUE OS ÁRBITROS DESCONHECEM O REGULAMENTO NÃO BOTA O NOME DO SEU DANTE NISSO IMBECIL. ESTAMOS FALANDO DE CRIANÇÃS DE 14 ANOS DE IDADE. FORA FAMÍLIA FERNANDES! LARGA O OSSO! VOLTA PRO RIO!

Augusto Cury disse...

Será que vcs são INOCENTES? É tática dos Fernandes promover atritos entre Fino, Gil e o resto para beneficiar o próprio filho? Continua denunciando gringo a casa dos Fernandes tá caindo! Tou adorando tamanha putaria!

Anônimo disse...

Rpz sei que esse blog algumas pessoas vêem, foi colocado uma nota antiga que eu vi hj sobre os times de Tiago, realmente tem três entidades mas em contra partida, Gildásio que é dono da MVP tem três entidades no campeonato baiano. Não sou a favor de lado nenhum só olho para os fatos, e foi colocado no blog isso. Teve um colega (não amigo) que se irritou ao ver isso e me mostrou. Política na minha opinião, é o confronto de idéias e não "bate Boca". Fiquei atento a isso e me senti na obrigação de relatar para que todos saibam.


Sei que vc Mathias deve ouvir muita coisa mas blog é assim mesmo!!! Continua a divulgar as informações!!!


abs

Mathias disse...

Obrigado pelas palavras anonimo. Vou te explicar o pq da denúncia referente aos clubes.

Gildásio não se vale dos parceiros para obter votos na Federação (dominada pelos Fernandes há 15 anos). Eles implesmente utiliza a quadra dos clubes em prol do basquete, tanto que se ele quissesse fechava o MVP e montava uma Academia de Fitness / Musculação q iria ter mais lucro na certa.

Em contrapartida os Fernandes utilizam os 4 CNPJs do time do Tiago Fernandes, filho do presidente atual, Roberto Fernandes(AAB / BANEB / COC / Fantoche), para eleger novamente seu irmão, Walter Fernandes, quem foi presidente por 3 períodos e quer continuar mandando na Bahia.

Deu para entender?

Vamos continuar debatendo sim. Sou a favor da troca de ideias tanto que mostrei um balancete de 2008 e até hoje não obtive resposta em relação à prestação de contas nunca feita pelos Fernandes.

Abs,

Anônimo disse...

MATHIAS ESSE BLOG VC POSTA O QUE VC QUER ? DEIXEI UM COMETARIO SOBRE O PRECONCEITO DO GILDASIO CONTRA OS MENINOS DO CALABAR PORQUE VC NÃO POSTOU? QUAL A SUA RELAÇÃO COM GILDASIO? JA DISSE NÃO APOIO A FAMILIA FERNANDES MAIS TODAS AS DENUCIAS TEM QUE SER POSTADAS INDEPENDENTE DE QUEM SEJA. ABRÇS

Mathias disse...

1 - Posto o que eu quero sim porque quem fez e banca o site sou eu.

2 - Achei teu comentário inapropiado, n acerdito em discriminação por isso n aceitei.

3 - Tenho nada com Gildásio, encontrei com eles 2 vezes na vida.

4 - Se vc apoiasse a família Fernandes nem iria perder meu tempo respondendo.

5 - Desenvolve melhor tua opinião que veiculo como matéria sem dramas.


Abs,

Anônimo disse...

Entendo mais ou menos o que o anonimo acima quis dizer ... preconceito é complicado em falar mas os pais dos filhos que treinam no MVP, ja demonstraram isso ... quem frequenta os jogos do MVP percebe isso, mas Gildásio nunca faria uma coisa dessa, assim acredito pois ele não é maluco de agir desse jeito. AGORA A CHORADEIRA DOS PAIS POR CAUSA DO RESULTADO DO ULTIMO SABADO (sub 13). A ARBITRAGEM NÃO FOI BOA PARA OS DOIS LADOS, O JOGO FOI NA QUADRA JOGADO E BATALHADO PELOS MENINOS DO CALABAR. A VITORIA TEM QUE SER RECONHECIDA !!!!

DETALHE O SUB 15 DO MVP QUE JOGARIAM LOGO APÓS O JOGO DO SUB 13, TINHAM 5 JOGADORES DE SELEÇÃO BAIANA, TODO MUNDO TAVA ACHANDO QUE IRIA SER FÁCIL COMO NO OUTRO JOGO DO SUB 13 E QUASE PERDERAM. SERÁ QUE OS JOGADORES DO CALABAR NÃO PODERIA TER UMA CHANCE NA SELEÇÃO BAIANA FORA BRENO , QUE PRA MIN TA COMO O MELHOR JOGADOR DA CATEGORIA!!!


OBRIGADO

Mathias disse...

Repassando:

1. Ambas partes concordam na PÉSSIMA ARBITRAGEM e falta de critério / conhecimento do regulamento (marcação em zona)
2. O jogo, que costuma demorar hora ou hora e pouco, demorou 2 HORAS E 15 MINUTOS.
3. Os garotos do Calabar não tem oportunidade na Seleção Baiana.

Pergunto: vamos continuar insistindo com esta familia Fernandes que estimula estas diferencias por conta da sua incompetencia e inoperancia de gestão? Até quando estes pais, treinadores, atletas e dirigentes de clubes irão aceitar este grupo?

Mathias disse...

Finalizando

Peço aos responsáveis pelas equipes / clubes que votam para presidente da Federação em maio de 2012 leiam com calma as críticas contra a família que domina a Federação há 15 anos e pelo amor de Deus não se prostituam em troca de voto.

Se estiver com dívidas perante a FBB e não pode votar, dessista mas não venda a integridade ou moral de quem representa (associados e atletas) em troca de um voto.

PENSEM BEM! O basquetebol da Bahia agradece!

Anônimo disse...

Esqueçi de Salientar que Gildásio é o técnico do SUB 15 ... ja deu pra entender né!!!! TEM QUE SELECIONAR O ATLETA QUE ESTIVER EM MELHOR FASE INDEPENDENTE DE TIME QUE JOGA !!!


OBRIGADO

Anônimo disse...

Olá, gostaria apenas de dizer que o Sub 15 não mais está na terceira divisão e sim na 2ª. Pois o time comandado por Gildásio este ano conseguiu o 3º lugar no Campeonato Brasileiro em Brasília. As seletivas são abertas aos atletas indicados por todos os treinadores da Bahia, as oportunidades são as mesmas para todos, tanto que tinham 3 atletas do GCBCAP e 3 atletas do MVP, os outros vieram de outras escolas e clubes.

Anônimo disse...

A coisa na Bahia é igual ao que acontece no Piauí, aqui temos 18 anos de uma administração da mesma pessoa, que neste ultimo processo colocou o nome do próprio pai para continuar sucateando o basquete do Piauí. Considero isso PILANTROPIA.