Federação Baiana de Basquete

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Liga independente na NBA… e na Bahia?

 
Mesmo com uma reunião programada para segunda-feira (17) entre atletas e donos de franquia, alguns jogadores indignados pensam na possibilidade de criar uma liga alternativa. Amare Stoudemire declarou no ESPN: “É muito sério. Obviamente que estamos tentando resolver o lockout, mas se não der, o que vamos fazer? (...) Queremos continuar jogando basquete de alto nível, de modo que seria o próximo passo. Se formos para a Europa vamos começar a nossa própria liga. É uma questão de logística e criar um bom plano estratégico. Se o lockout é prorrogado por um ano ou mais, então temos de criar nossa própria liga”.
E se a gente pensar na mesma solução para o basquetebol baiano e criar a nossa própria liga ou associação de atletas? Não vou negar que penso no fato desde que ouvi sobre a candidatura de Walter Fernandes, quem já esteve 12 anos a frente a nada fez, e tudo que a família Fernandes está fazendo para continuar mais quatro anos a frente da Federação Baiana.

Será que um dia vamos nos unir e dizer não a este modelo obscuro dos Fernandes?

A Taça 2 de Julho foi o primeiro passo, organizada por atletas para os atletas, mesmo com alguns empecilhos e sacanagem por conta de Tiago Fernandes, filho do presidente da Federação Baiana (clique aqui e entenda melhor). Vou mais longe até e aposto com qualquer um de vocês que uma Liga ou Associação de Atletas independente conseguiria mais atenção da mídia, parceiros, incentivadores e até patrocinadores. 



.

Nenhum comentário: