Federação Baiana de Basquete

sábado, 15 de outubro de 2011

Taça 2 de Julho chega ao fim

Com os jogos Faculdade 2 de Julho x Real Cajazeiras e a final UFBa x SalvadorBasket amanhã (domingo 16) a partir das 10hr na quadra da Faculdade 2 de Julho chega ao fim o primeiro torneio organizado por atletas. Neste breve “mea culpa” reconheço que ouve alguns erros da minha parte, corrigíveis claro. Em linhas gerais acredito que foi melhor do que o esperado principalmente pelo envolvimento dos atletas e a aposta deles no evento, dando prioridade à nossa competição.

Agradeço de coração aos responsáveis pelas equipes, ao reitor e aos funcionários da Faculdade 2 de Julho que colaboraram sempre, além de Paulo Fino e seus garotos que me surpreenderam pela evolução que tiveram apitando os jogos. Foram quase 30 partidas de basquetebol que marcaram o desenvolvimento de novos árbitros que com certeza serão aproveitados na V Supercopa Nordeste que vem ai (começa em janeiro).

Infelizmente nós "atletas baianos" ainda somos dependentes destas instituições arcaicas e obscuras com pessoas despreparadas para comandar o basquete como a Federação Baiana (comandada pela família Fernandes há 15 anos), e esperamos deles, mesmo sabendo que não sabem, não querem e nem tem conhecimento para gerenciar o basquete baiano. Ainda não temos consciência do poder que a gente de unir nossas forças como é feito ano a ano em Cajazeiras e Simões Filho com torneios independentes, além de Pernambués com um projeto que promove novos atletas dia-a-dia.

Dei o primeiro passo praticamente sozinho, botando a cara para bater, organizando, divulgando e buscando conciliar o passo-a-passo do evento. Acredito que organizando o adulto, dando continuidade ao projeto e, além disso, formando também alguma categoria de base, daqui a 5 ou 10 anos o nível será outro.  Obrigado a todos!


Semi-final – Quinta-feira a equipe do SalvadorBasket passou pelo time da casa por 48 x 42 em um jogo bastante disputado jogado no limite por ambas equipes com lances duvidosos para ambos os lados que não foram decisivos no resultado final e que poderiam ter sido evitados. Destaques do jogo foram Palhaço Bozo com 17 pontos do lado da F2J e Gustavo Boca (13) e Tiago Gel (14).




.

Um comentário:

Mathias disse...

Guilherme, dá um tempo, velho. O jogo terminou 22h45, cheguei em casa 23h30 ainda acordei sexta tive que divulgar as finais, confirmar o ginásio, pegar os troféus e ainda atender meus clientes. Agora botei resultados e vou fazer o scouting ou vc n leu qd escrevi "dei o primeiro passo praticamente sozinho, botando a cara pra bater"?

Achei teu comentário tão idiota que decidi não aprovar. Veh se se toca e tem um pouco de respeito por quem pelo menos tenta fazer algo sério com o basquete.

Passar bem,