Federação Baiana de Basquete

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ministério do Esporte libera verba para construção de ginásio poliesportivo em Salvador

O ministro do Esporte, Orlando Silva assinou convênio que libera R$ 1 milhão para a construção de um novo ginásio poliesportivo em Salvador. Os recursos serão usados para a elaboração do projeto executivo, que vai detalhar as obras da arena. Para o ministro, o novo espaço consolida a capital baiana no cenário esportivo nacional e internacional: “Esse ginásio vai permitir que atividades esportivas de alto nível e grandes eventos possam incorporar a capital baiana no seu roteiro”.


Segundo Orlando Silva, até o fim do ano, com o projeto elaborado, mais recursos devem ser liberados. A previsão é de que o ginásio custe cerca de R$ 20 milhões, resultado da liberação de emendas parlamentares e recursos do próprio Ministério.


O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB/BA) destacou que a construção da arena esportiva era uma reivindicação de toda a bancada baiana no Congresso Nacional. “É um compromisso que o ministro assumiu desde um primeiro momento. Um pleito que se traduziu numa emenda da bancada do estado como um todo, e o ministro, hoje, aqui, consolida esse compromisso.”




Gesto de grandeza - A também deputada federal Alice Portugal (PCdoB) comemorou a liberação dos recursos iniciais. Segundo ela, a construção do ginásio corrige uma distorção: “É um gesto de grandeza do ministro do Esporte para devolver à capital baiana um equipamento que nós não temos. Salvador é uma cidade com quase 3 milhões de habitantes e não tem um ginásio poliesportivo público de porte olímpico. Com a demolição do Antônio Balbino, ficamos sem esse tipo de equipamento”. O diretor-geral da Superintendência de Desporto da Bahia, Raimundo Nonato Tavares, o ex-jogador Bobô, destacou que a arena vai beneficiar atletas de várias modalidades esportivas. “É um presente para o basquete, o vôlei, o handebol, o futsal. Outras modalidades também poderão ser praticadas dentro do ginásio.”

Além de Bobô e dos deputados Alice Portugal e Daniel Almeida, o secretário executivo do Ministério do Esporte, Waldemar Souza, participou da assinatura do convênio entre o Ministério e o governo da Bahia. Estavam presentes ainda o chefe de Gabinete do Ministério do Esporte, Vicente Neto, e o assessor parlamentar e federativo do Ministério, João Luiz dos Santos.






.

6 comentários:

FORA JOÃO HENRIQUE disse...

JÁ TAVA NA HOOOOOOOOORA! SALVADOR PRECISAVA UMA ARENA DESTA MAGNITUDE HÁ DÉCADAS. ALICE PORTUGAL DEVERIA SER A PRÓXIMA PREFEITA DE SALVADOR EM LUGAR DESTE PATETA CHAMADO JOÃO HENRIQUE. ENQUANTO O METRO CONTINUA NESSE LERO-LERO HA 20 ANOS. SE O PREFEITO DA CIDADE ESTIVESSE NEGOCIANDO A CONSTRUÇÃO DO GINÁSIO COM CERTEZA IRIA TER DESVIO DE VERBA, COIMAS E O CARALHO. PARABÉNS DEPUTADOS E SR MINISTRO!

Anônimo disse...

Vomo vê no que é que dá.

Anônimo disse...

se isso se concretizar mesmo, GRAÇAS A DEUS

Tiago disse...

Tomara q seja um ginaisio fodastico..kkkkk

Anônimo disse...

SALVADOR TÁ PRECISANDO MSM TÁ UMA VERGONHA, COMO O COLEGA MSM DISSE JOÃO HENRIQUE CONSEGUIU SER PIOR QUE MARIO KERTESZ

Soteropolitano da gema disse...

João Henrique de Barradas Carneiro foi, é e será o pior prefeito da história desta cidade.