Federação Baiana de Basquete

segunda-feira, 30 de maio de 2011

[TV LNB] Ilhéus x Camaçari

Decidi veicular como primeiro jogo Ilhéus x Camaçari nesta serie de resumo de partidas do cruzamento em Feira de Santana pois ouví algumas críticas em relação aos meus palpites até do próprio Alberto Palma quem, irônico, chegou no canto e me disse ”seu palpite não deu certo”. Como escrevi anteriormente, acreditei na vitória da Ilhéus por conta do seu talento individual, principalmente Ednei, Raphael e o Allan, só que os caras não foram então o time de Jordino ficou dependendo do jogo de Léo (armador). A equipe de Camaçari conseguiu se impor no final com muito vigor físico e força de vontade. Para o colega Alberto Palma, o resumo da vitória de Camaçari...






.

8 comentários:

Anônimo disse...

QUEM DIRIA CAMAÇARI NAS FINAIS. ALBERTO CALOU TUA BOCA KAKAKAKAKKAKAKA VIDEO BOM PARABÉNS PELO EVENTO AHHH TEM MAIS VIDEO? KD AS MENINAS? ABRAÇO A TDS

Pedro Trindade disse...

Fala Mathias!!

parabéns pelo blog, ta show de bola! Acho que é a primeira vez que comento aqui apesar de ler sempre o blog.

Bom, já vou "estrear" com polênmica... Queria pegar um gancho do post de baixo e comentar quanto ao evento, acho que não tem como negar que a Supercopa tem melhorado a cada ano... particularmente não concordo com algumas regras (que foram concorcadas em congresso tecnico, portanto são LEGITIMAS) e gostaria que você um dia levantasse a discussão para a principal delas que ao meu ver é a possibilidade de um mesmo jogador jogar em equipes diferentes ao longo da competição na medida em que o time se classifica para a proxima fase. Veja:

Edney jogou na F2J e depois em Bonfim, assim como vc jogou agora por Porto Seguro, Alberto por Camaçari e por ai em diante... individualmente para cada atleta é otimo e para o nivel tecnico da competição é interessante pois permite aos melhores atletas (em tese) seguirem jogando. No entanto, sinceramente, acho que é uma regra maluca e provavelmente é o unico torneio do mundo em que isso acontece: imagina se na NBA o Kobe joga pelo Mavs na final da NBA? Ou se o Marcelinho Machado joga pelo Brasilia da final do NBB???

Bom, de modo, é como eu falei: se foi acordado então não tem nem papo, mas gostaria de saber sua opinião PESSOAL a respeito do tema!

Grande abraço e parabéns pelo blog!!

Pedro Trindade

Mathias disse...

Em breve teremos Serrinha x TBJ (melhores momento) e amanhã o masculino de Bonfim x TBJ (na íntegra). Acertei todos os palpites dos jogos menos o do time de Alberto, Nostradamus! Abraço!

Mathias disse...

Pedro, eu particularmente gostei desta variante pq é bom para o evento e para o atleta, mesmo assim talvez seria melhor dar uma segurada no número de reforços, n sei, é um assunto que temos q avaliar e discutir muito.

Agora velho, vc viajou, estamos falando de atletas da capital e vc comprara com Lebron e Marcelinho Machado?????? Aqui sequer tem um Muñoz mais...

Se a gente fez a proposta, e os representantes aceitaram, foi justamente por conta do abismo que existe falando em nivel técnico. Assim velho, se tivessemos sei lá uns 50 atletas de bom nivel na capital (fundamento + preparo físico) mais uns 10 times realmente fortes no interior, ai acredito q 1 reforço por equipe seria o ideal ou talvez sequer seja necessário um. Vc irá concordar comigo q o basquetebol baiano está no degrau mais baixo, acredito, da sua história, tanto que a renovação é extremamente tímida (quase inexistente!).

A gente fez com a intenção de melhorar os jogos para atrair mídia, público e evitar que todo mundo fique parado dps da etapa classificação.

Mesmo assim vale a pena discutir o assunto. Valeu pelo elogio sei q vc le e ainda espero q vc bote de novo o SalvadorBasket no ar para ter cobertura dupla.

Abraço!

Anônimo disse...

Pedro,

Essa foi uma regra do campeonato,como tantas outras inovações que ocorrem em diferentes ligas,discordando de você,acho essa possibilidade de poder fortalecer suas equipes muito interessante,premia a competição ,os atletas convidados,as equipes que matenham um bom relacionamento com esses atletas e podendo contar com eles num momento especial e decisivo.
Inveja,ciumes são sentimentos repuguinantes e inaceitáveis.
Vc está certo em defender essa panela que ai se encontra,FEDERAÇÃO BAIANA,FTC,TBJ,isso para vc é ótimo,tenha mais humildade,vc está começando agora e pelo que vi jogar não encontrou espaço nem nos times anteriores,muito menos no TBJ que quase não vejo vc jogar.

Matrix

Anônimo disse...

INVEJA MATA PAI

Mathias disse...

Matrix gostei dessa "as equipes que matenham um bom relacionamento com esses atletas e podendo contar com eles num momento especial e decisivo".

Acredito que essa regra de reforço ajuda ao coleguismo dentro e fora de quadra.

Para vc ver como é importante este retorno que temos no blog, o objetivo não era esse mas está se dando no decorrer das partidas.
Exemplo disso foi Edney em Bonfim que se aproximou de atletas que não o conhecima; Ricardo e Alex em Camaçari (mesmo motivo).

Realmente, cara. Acertou em cheio. Talvez inconcientemente tínhamos esse objetivo e não paramos para pensar.

Abraço!

Mathias disse...

Sr Paulo Dias, ja lhe respondi em outro post.