Federação Baiana de Basquete

quinta-feira, 5 de maio de 2011

[NBA] Dirty-work em Chicago e Dallas

Ainda que o meu foco seja regional, especificamente baiano, vou me dar o luxo de comentar algo do que vi nestes dias de palyoffs na NBA. Não me surpreende que nego só fale de Lebron, Wade, Rose e Nowitsky pois quem assiste basquete na TV espera show e só quer ver cesta. Para os que gostam de tática, números e estratégia como eu, peço prestem atenção aos jogadores que estão fazendo um playoff espetacular.

Jason Kidd no meu entender é o melhor armador hoje na NBA, um cara raçudo, sacrificado e conciente. Não lembra nem um pouco o JK do começo em Dallas com Jackson e Mashburn. Kidd encontrou seu lugar na NBA com o tempo. Muitos podem me chamar de maluco pois tem Derrik Rose como MVP da temporada. No meu entender Rose é um cara agressivo no ataque e passivo na marcação. Porque acho Kidd o melhor até agora nos playoffs? Porque ele faz todo o trabalho sujo (e silencioso) que a sua equipe precisa: nos dois primeiros jogos em LA, Kidd marcou Kobe praticamente o jogo todo além de se oferecer em bloqueios aos externos, armar a jogada e esperar Dirk Nowitsky sair livre, dar cobertura nas infiltrações, assistir seus companheiros e principalmente entregar a bola ”limpa” para o pivô alemão se preocupar somente em arremessar.





Nos Bulls, Noah é o zagueirão da equipe. Alem de ser quem mais pega rebote no ataque (não sei se na NBA) no jogo 2 contra Atlanta jogou na sobra dobrando os arremessadores adversários. Noah simplesmente saia correndo dobrar quando os chutadores de Atlanta (Johnson e Smith) estivessem com a bola na mão. No meu entender Noah é um Rodman melhorado, sem tanto glamour. Vejam no vídeo como ele sempre está bem posicionado esperando o rebote.

Desde que jogo basquete ouvi dizer que um bom ataque ganha jogos, mas uma boa defesa ganha campeonatos.









Um comentário:

Anônimo disse...

BOOZER PARECE COM RASTA DO TBJ KAKAKAKAKA