Federação Baiana de Basquete

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Momentos finais em Feira de Santana


Em parceria com a Associação Feirense de Basquetebol, a Liga Nordeste de Basquete confirmou o primeiro cruzamento capital x interior neste final de semana (28 e 29 de maio) no Ginásio Municipal de Feira de Santana. Acredito que independente de resultados dos jogos e outras questões que possam modificar o rumo lógico de vitória / derrotas teremos um final de semana a puro basquete com representantes de todo canto da Bahia. Fiz um breve resumo com palpite de resultados, quem quiser comentar ou entrar no bolão, fique a vontade na caixinha de comentários. Vamos lá...


Associação Feirense de Basquete


Serrinha x LB Cruz das Almas – Jogo interessante de assistir. A dúvida: se o time de Serrinha vai ter capacidade física para acompanhar o vigor físico e juventude da equipe de Cruz das Almas. Em Serrinha o trio que ficou conhecido para o público da capital: Márcio Mexicano, Robson e Rubinho. Do lado de Cruz das Almas a força dos seus pivôs e a irreverência do ala Marcelão. Meu palpite: Serrinha, pela experiência e talento individual.

Bode Perivaldo, mascote da LNB
Cachoeira x Serrinha (Feminino) – Partida disputadíssimo. Cachoeira depende muito da sua armadora. O time de Serrinha é o meu candidato pela categoria das suas atletas. Meu palpite: Serrinha.

Feira de Santana x Cachoeira – Até hoje não entendo o porque do time da casa não aproveitar o talento dos mais experientes visando um time mais forte no ataque. Enfim. Mesmo limitado no ataque, o time do treinador Raimundinho tem como destaque a forte marcação individual na primeira linha. Acredito que o jovem achoeira terá dificuldade para passar desta marcação. Meu palpite: Feira de Santana.

Camaçari x Ilhéus – Camaçari viaja reforçado por Alberto Palma e mais alguns atletas da capital que irão monopolizar todas as ações no ataque resta saber se o time do sul da Bahia vem completo para brigar pela classificação. Se a equipe de Jordino vier com Allan, Raphael Cabeção e companhia será uma partida ponto a ponto. Meu palpite: Ilhéus (se for completo).

Maragojipe
Maragojipe x Bonfim – Vamos ver aqui até que ponto Bonfim vai conseguir o devido entrosamento. Segundo a lista que chegou na Liga Nordeste o time de Acácio Bicudo e Muricy confirmou as contratações de Rubão, Edney, Renato (Alagoinhas) e Chicão. Meu palpite: Senhor de Bonfim.

Academia TBJ / AAB x Porto Seguro – Não vejo surpresa neste jogo. O time de Pepeu, Beto, Boca e Digão completo não irá ter muitas dificuldades para superar um Porto Seguro desfalcado dos seus melhores atletas. Sem o experiente paulista Alex e a dupla de argentinos na primeira linha será realmente difícil Porto Seguro segurar a onda do TBJ. Meu palpite: Academia TBJ.

Academia TBJ / AAB x Caitité – O time da capital todo mundo conhece, depende do desempenho de Camila e Gabriele (se recuperada). Caitité (com algumas atletas de Vitória da Conquista) é a grande incógnita da rodada e promete brigar pela classificação. Meu palpite: TBJ por ter mais ritmo de jogo com equipes mais fortes.

ASBRADEC / FTC x Caitité – Parada difícil para os universitários da capital. Caitité conta com bons arremessadores e pivôs que gostam de contato físico. Acredito que, assim como relatei no jogo das meninas do TBJ, o ritmo de jogo da ASBRADEC irá falar mais alto. Meu palpite: ASBRADEC classifica para a próxima rodada.


Caitité (vermelho)


Salesiano x Feira de Santana (Feminino) – Eis a grande dúvida. Vou dar palpite no final da análise mesmo sabendo que as duas equipes sabem e muito de basquetebol. A veloz equipe de Feira de Santana vai querer impor seu jogo desde o primeiro minuto diante da força interna das garotas do Salesiano. Se as meninas de Nazaré conseguirem parar a bola buscando as internas vai ser complicado para o time local. Meu palpite: Salesiano nos detalhes finais.

Faculdade 2 de Julho x Alagoinhas (Feminino) – Será importante para as garotas do treinador Café de Alagoinhas para adquirir experiência e sentir o gostinho duma competição oficial. Se as meninas do professor Carmilton entrarem em quadra dispostas a definir a partida podem definir rapidamente a classificação. Meu palpite: Faculdade 2 de Julho classifica devagarzinho.



.

3 comentários:

Anônimo disse...

a chance que o interior tem para divulgar seus atletas o basquete da sua região.
Chamam jogadores de equipes que foram eliminadas.
final do campeonato vai ser seleção A contra Seleção B.
quem classificou a equipe ,não recebe medalhas e nem viaja,pois vão outras pessoas em seu lugar.

Anônimo disse...

Desde quando Raimundo e Gastão são árbitros? Que brincadeira.Só podia ser no campeonato de Ives.

Anônimo disse...

GASTÃO E RAIMUNDINHO SÃO MELHORES QUE MUITO ÁRBITRO METIDO A MERDA DE SALVADOR