Federação Baiana de Basquete

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Federal, SalvadorBasket e Faculdade 2 de Julho na briga pela liderança

Duas equipes em evolução constante abrem a rodada no ginásio da Faculdade 2 de Julho as 9h: Real Cajazeira e Pernambués disputam a classificação para a semi-final do evento. Seremos testemunha de um jogo aberto e veloz pois ambas equipes priorizam a rápida definição e marcação em zona.

SalvadorBasket entra em quadra as 10h30 enfrentando o caçula da competição, Academia TBJ, formado na maioria por atletas sub19. Mais consciente e arrumado se comparar com o desempenho na primeira rodada, TBJ precisa marcar forte os perimetrais do SalvadorBasket tentando o roubo de bola e a rápida saída em contra-ataque. Mano Boca será o homem a ser marcado pelos meninos do TBJ.

Terceiro jogo da rodada é um dos embates mais esperados, Faculdade 2 de Julho x UFBa. Time de bons arremessadores, a equipe da Federal tem como característica principal a valorização constante da pose de bola e o bom aproveitamento alem dos 6m25. Com alas de força física avantajada e pivôs dominantes, o time da casa busca quase que constantemente infiltrações e jogo na zona pintada.




No feminino, Linces e Pernambués, encerram a rodada às 13h30. Duas equipes sem muita experiência e com muitíssima vontade de mostrar na quadra tudo que aprenderam no projeto Pernambués do professor Branca de Neve.



,

Nenhum comentário: