Federação Baiana de Basquete

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

[Taça 2 de Julho] Ausência de zebras

A primeira rodada da Taça 2 de Julho começou com o duelo SalvadorBasket x Real Cajazeira. Partida bastante disputada. Muitas mudanças no placar até o comecinho do último período onde o jogo interno do time de Cajazeiras não pode controlar a velocidade do pivô Gel (20 pontos, cestinha da competição). Notória evolução da equipe de Cajazeiras, um time mais arrumado com um estilo de jogo definido se comparar com o começo da Supercopa Bahia no primeiro semestre.

O ex-CEPE Lucas Santana (18 pontos) dominou o garrafão no primeiro período tendo que lutar muito para se impor. O duelo Gel x Santana foi o melhor da partida. Resultado final: 65 x 55 para SalvadorBasket.

A equipe sub-19 do TBJ entrou em quadra na seqüência para enfrentar a forte Federal da Bahia com muitas caras conhecidas do torcedor baiano como o pivô Festa e os alas Digão e Aron. Thiaguinho arrumou a casa após um pífio primeiro quarto do TBJ (2 pontos) marcando forte na primeira linha buscando contratacar.

Os garotos apertaram um pouco no segundo-quarto com algumas jogadas plásticas do pivô Caio Cesar (6 pontos). No final a maturidade e experiencia da UFBa falou mais alto. Resultado final: 45 x 20 para a Universidade Federal.

UFBa x Academia TBJ

Faculdade 2 de Julho e Pernambués encerraram esta primeira rodada com um jogo dinâmico e corrido. Os universitários do Garcia aproveitaram a ampla bagagem em competições de alto-rendimento marcando forte e saindo rápido em contra-ataque. Faltou perna e ritmo de jogo nos garotos de Branca que mostraram muita vontade e raça a cada bola dividida. No decorrer desta e de outras competições irão evoluir mais e mais são uma equipe nova e com potencial. David Azevedo e Palhaço Bozo foram os destaques da partida somando juntos 23 dos 65 pontos da equipe. Resultado final: 65 x 20 para a Faculdade 2 de Julho.

Vilson e Rubão, pivôs da F2J




.

Nenhum comentário: