Federação Baiana de Basquete

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Altetas pernambucanos no Joinville

Rafael (7) disputou a final da última Supercopa Nordeste pelo Sport
 
O Basquete Joinville, depois da conquista do hexacampeonato dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), voltou aos treinos na noite deste sábado (19/11) e agora visando as disputas da quarta edição do Novo Basquete Brasil (NBB). No retorno aos treinamentos, agora no Centreventos Cau Hansen, a equipe Cia. do Terno/Romaço/Joinville veio com novidades. A primeira delas com a presença do assistente técnico Diego Falcão. E também pela chegada dos irmãos pernambucanos Rafael (armador de 28 anos) e Gustavo (ala de 31 anos).

Gustavo e Rafael chegaram a Joinville no final da tarde e foram direto para o treino no Centreventos. A comissão técnica anunciou a chegada dos atletas para completar a equipe visando uma temporada competitiva que a Cia. do Terno/Romaço/Joinville terá a partir de agora.

Os dois atletas têm vínculo ao Sport Recife e esperam ter a oportunidade de concretizar a expectativa que sempre tiveram em torno da equipe joinvilense. “É uma cidade que vive basquete e isso sempre tivemos informações a respeito. Almejamos estar em uma equipe de alto nível e isso será possível em Joinville”, descreve Gustavo.

Para Rafael, esta será a oportunidade de “representar nosso clube, o Sport Recife”. Depois da conquista da Copa Brasil, o basquete no nordeste volta a ficar sem calendário, mas os irmãos Rafael e Gustavo chegam com a disposição de prolongar a temporada. “Chegamos a pouco e já percebemos que este grupo é unido e receptivo”, completa Gustavo. (Fonte: Basquete Joinville)



.

5 comentários:

Anônimo disse...

Desportistas

A AABANE - ASSOCIAÇÃO DE ATLETAS BAIANOS DE NECESSIDADES ESPECIAIS vem informar a sociedade baiana a realização da Semi-Final e Final do Campeonato Baiano de Basquetebol em Cadeiras de Rodas 2011, que ocorrerá no dia 27/11/2011 a partir das 09:00 no SESC/Aquidabã, localizado na Av. Presidente Castelo Branco, 336, Aquidabã Salvador/BA, a entrada será franca.

A competição chega as finais após 3 rodadas de classificação que ocorream em 3 cidades (Feira de Santana, Salvador e Camaçari), respectivamente.



As semi-finais terão os seguintes jogos:



AABANE-MASCULINO X XAABANE-FEMININO e



UEFS RODA VIVA X AABANE/IBR.



Os perdedores jogarão pela disputa do terceiro lugar a partir das 14:00, já os vencedores disputarão a grande final a partir das 15:30.



Venha compareça e prestigie este importante evento para desportivo.




Att,

Armando Júnior

AABANE -
Associação de Atletas
Baianos de Necessidades
Especiais


Osmar de F. Nascimento

Presidente

Anônimo disse...

fazendo uma análise desses 2 anos, em relação a Bahia nos campeonatos brasileiros, as meninas tiveram um ano de destaque em 2010 na conquista do título da 3º divisão do brasileiro sub-15 e sub-17, mas percebe-se que não ouve uma renovação ou talvez pouco treino e apoio para que conseguissem o mesmo feito em 2011, resultado esta ai, a sub-15 foi rebaixada novamente pra terceira divisão, já a sub-17 ta lutando pra não cair já que perderam todos os jogos até agora do brasileiro!!! É pra refletir... Vamos lá, joguem com garra até o fim!

Renato - Alagoinhas disse...

Fala Mathias, até entendo seus questionamentos sobre a federação baiana, só não dá para entender porque vc não está divulgando o estadual, afinal levante simplesmente a bandeira do basquete e nada mais. A final está programada para dia 18/12 ÁS 9:00 no Salesiano se não me engano.
Abraços

Mathias disse...

Velho, n concordo com esta família q monopolizou o basquete por 15 anos se valendo deste poder em benefício próprio. N divulgo nem irei divulgar nada relacionada a esta família, deu para entender? Velho, n sou a Rede Globo sequer a Radio Sociedade, tenho um blog q fala de basquete e é bem divulgado pq eu tenho essa capacidade ao invés desse grupo fulero. Só q enxergo basquete como produto, n sei brincar de jogar por isso parei como muitos q querem a volta do produto basquete q hj é desvalorizado e tratado como hobby.

Se vc acha que isso q estão "organizando" é um produto sério chamado basquete, vc está totalmente errado e me desculpe. Tenho amigos disputando o evento q piora a cada ano, um estadual q n estimula a ninguém a treinar, malhar e se cuidar. N existe mais tesão de jogar o Baiano, vc sabe disso.

Joguei em Alagoinhas e vi de perto como Jair dá a alma por esse time e como se esforça só q lhe digo velho os atletas temos q parar de fazer parte dessa palhaçada, nos organizar, formar nossa entidade e mandar pq quem joga e se fode é a gente e não essa família q ha 15 anos está nos tratando de otários com tapinhas nas costas e sorriso amarelo.

Se vc acha q a Bahia, com a miscigenação e condições q tem, deveria comemorar uma terceira divisão no Brasileiro está totalmente equivocado. Percorro td o nordeste e td mundo diz: "a Bahia não é para perder para nenhum estado do Brasil"

Forte abraço, boa sorte e fica com Deus

Mathias disse...

Resumindo: o basquete irá desaparecer se continuarmos aceitando esta família