Federação Baiana de Basquete

segunda-feira, 4 de abril de 2011

ABRASDEC / FTC e TBJ lideram a Fase Capital da Supercopa Bahia

A rodada de final de semana na Bahia, começou com o confronto das equipes femininas de Pernambués e da Faculdade 2 de Julho. O placar do jogo marca a realidade entre o projeto de ”inclucão social / alto rendimento” do treinador ”Branca” e o time de universitárias do professor Carmilton Rabelo. A diferença de quase 30 pontos em quadra mostra a relação experiência-vitalidade do time da Faculdade 2 de Julho, onde Viviane, Juliana e Kezia  mostraram grande forma física diante da marcação ”quadra toda” das garotas de Pernambués. Além disso,  o reforço da ala Vanuzia (24 pontos e cestinha do jogo) foi determinante na partida. No jovem time de Pernambués, muitos valores que irão dar o  que falar em alguns (poucos) anos. Destaco a escolta Suelen, agressiva no ataque e na defesa. Placar final 56 x 22 para as meninas do 2 de Julho.

ABRASDEC / FTC x Cajazeiras

Após o feminino pela I Supercopa Bahia, a ABRASDEC / FTC entrou em quadra para enfrentar a equipe de Cajazeiras. O placar 122 x 20 não deixa muita brecha para análise.

Domingo (3) – Após o WO oferecido pelo FSBA de Belchior e Bene foi a vez do FOBC / ex-CEFET entrar em quadra contra uma equipe em formação, Cajazeiras. Na equipe do FOBC a proposta era o jogo interno e os contra-ataques nas mãos de Aron e Poka, com a sobra de Fábio Oliveira como interno. No time de Cajazeiras o ataque centralizava sempre em Leandro e Moisés (18 pontos, cestinha do jogo). O jogo em conjunto do time do FOBC abriu uma leve distancia de 12 pontos no terceiro quarto e levou até o fim. Placar final 45 x 40 para o FOBC.

Um dos jogos mais esperados da rodada, Periperi x FTC, se resumiu aos primeiros 12 minutos do jogo onde os perimetrais de Periperi não puderam sequer passar pela primeira linha de marcação ”match-up” do trio Diego, Tiago Bin e William (36 pontos, cestinha do jogo). Placar 103 x 43 para a FTC.

Não sei até que ponto posso analisar o último jogo pois fiz parte do mesmo, mas vamos lá. No meu entender Thiago do TBJ deu um ”banho” em Carmilton da 2 de Julho, mostrando ser o único treinador (hoje) na Bahia que adapta seu time ao adversário pois tem conhecimento real de um e cada um dos atletas que jogam basquete na região, nem sei da Bahia, mas pelo menos na Capital. Com três atletas (Digão, Gel e Gustavao Boca – cestinha com 24 pontos -), a Academia TBJ / AAB levou o jogo por 71 x 57.




4 comentários:

Anônimo disse...

Mathias, vc nao comenta o resto pq nao quer ver a realidade. seu time so conta com 2 jogadores ednei e bozo e no TBJ o coletivo sobressaiu e nao 3 jogadores como vc falar. como vc nao fala de lukinhas que acabou com vc ?
como vc nao fala da defesa do tbj que anulou ednei? falar que o tbj so tem 3 jogadores eh inveja de sua parte.

Anônimo disse...

esqueci de falar mas o tbj jogo com 4 jogadores pq gel e lukinhas se machuaram e ainda assim ganho o jogo. TBJ = equipe. veja como peças menos badaladas do tbj jogaram uma otima partida veja lukinhas, garcia, carioca, desses vc n fala nada.
Lukinhas eh muito melhor do que vc Mathias e gel melhor que ednei

Mathias disse...

Anonimo, foi por isso coloquei que não dava para ficar analisando muito a partida. Como falei encima, quem acabou o jogo no meu entender foram os 2 laterais e o pivo, BEM ACOMPANHADOS pelo resto jogando como equipe sim. Boca e Digão seguraram nos tres minutos que ficaram com 4 em quadra. Vc tem q somar que quem tem a função de marcar o interno adversário no nosso time é Rubão que também não foi. Em relação a quem é melhor do que ninguém ai é questão sua, tanto que não armei o jogo praticamente em momento nenhum, a gente ficou um ano e pouco sem jogar e sequer treinar, tivemos um mes para tentar ficar em forma e não deu certo, eu quebrei o ligamento do joelho e Edney rasgou a virilha, e tudo no começo do tercerio quarto. Lukinhas, se for o armador jogou bem pra caramba para a idade que tem e mostrou ter coragem em continuar o jogo com a perna nessas condições, e vai jogar ainda mais daqui a alguns meses qd tomar ritmo com o adulto nos cruzamentos e quem sabe nas finais em Maceió. Garcia e Carioca tiveram uma boa partida aproveitando os espaços gerados apartir da marcação encima de Gel, Boca e Digão. Veja a súmula, os 3 somaram 75% dos pontos do time.
Vou fazer o seguinte, na próxima vez q jogar (daqui a um mes) vou analisar a rodada e convidar alguem para analisar nosso jogo, tá bom assim?
Abraço!

Unknown disse...

So para cita o ala do FOBC é POKA e não Boca.

Os jogos q eu assite me proponho a escrever algo e te mandar Mathias

abraço